segunda-feira, 13 de julho de 2009

Há algo que não cheira bem

Infelizmente li a reportagem do Sr. Cmt Geral da PMERJ no jornal O DIA de 12 Jul 09, e acredito que como eu, outros também o acharam contraditório em suas declarações.

Senão, vejamos: quanto ao item que fala a respeito de que o mesmo é a favor das Unidades Pacificadoras (Cidade de Deus), dizendo que são necessárias para garantir a presença do Estado no local, ao mesmo tempo desativa o DPO do Turano, área do 6º BPM. Então, aqueles moradores não precisam da presença do Estado ? Os moradores não possuem os mesmos direitos dos outros cidadãos ? Por que, ao invés de desativar o DPO, não se criou uma Unidade Pacificadora, utilizando-se o DPO como base de operações ?

Sobre o efetivo que o Cmt quer recuperar, porque ninguém fala dos Oficiais e Praças que se encontram em destinos diversos para o qual prestaram concurso público (eles não prestaram concurso para Guarda Municipal, Agente de Segurança, Comlurb, bibliotecário, Segurança de Autoridades, etc, etc... e etc..., – não desmerecendo aqueles profissionais - MAS ELES PRESTARAM CONCURSO PARA SEREM POLICIAIS – então, que abracem a carreira para a qual prestaram prova).

Quanto a questão salarial, não adianta ser discutida quando o Sr. Governador achar conveniente, mas, como os demais trabalhadores, o funcionário público ficaria mais aliviado se tivesse uma data certa de reposição salarial, o que garante, mesmo que mal e porcamente, que o trabalhador da iniciativa privada fique sabendo que, naquela época do ano, seu salário irá tentar recompor as perdas com a inflação. Não precisa ser economista para verificar que o preço do arroz, do feijão, do óleo, da carne e dos demais produtos de consumo diário, oscilam, de tempos em tempos, basta ir ao supermercado, e, nunca, eu disse nunca, baixam de preço. Então, mais do que justo repor as perdas salariais do trabalhador, aqui se enquadrando os funcionários públicos.

Outra coisa que intriga a todos é: porque o Estado não possui um Plano de Segurança de longo prazo (a Educação e a Saúde possuem), e somente aparecem planos de curta duração, quando estes sequer iniciam e se desenrolam até o seu meio, quando são interrompidos, pois o Governo do Estado ( o Governador está no poder por 4 anos, enquanto os Policiais de carreira ficarão 30 anos desempenhando suas funções ), quando tem que dar satisfação à imprensa, somente faz uma “dança das cadeiras” com os oficiais, no intuito de tentar melhorar um pouco a imagem do Governo.

Li, também no jornal O DIA, não me recordo a data, que o Cmt Geral, à época o Cel Pitta, quando das comemorações dos “200 anos da PMERJ”, estava protelando quanto ao envio de representantes à ALERJ, a fim daquela casa prestar as devidas homenagens à Corporação ( ou será que aquele oficial, à época, não estava muito satisfeito com nossos representantes, que queriam “tirar uma casquinha” com o evento, aparecendo na mídia e guardando tal imagem para futuras propagandas eleitoreiras, mas não falavam patavinas sobre aumento salarial para a tropa ? ). Lembrando que o Sr. Pitta, apesar de jurar obediência à pessoa do Governador do Estado, pertencia à turma dos “Barbonos”, mas foi fiel ao papel que desempenhava, como bom militar. Bem, não sei que desfecho teve, se foi feita a homenagem ou não, pois que não acompanhei no noticiário.

Engraçado, que quando se fala em aumento salarial para o funcionário público (na realidade REPOSIÇÃO SALARIAL), ninguém quer ir à frente, porém quando se fala em licitação, obras públicas e outros congêneres, que envolvem milhões de reais, aí sim, todos querem apadrinhar a causa. Será que é porque, quando se trata de folha salarial, os nosssssosssss (parecem cobras) queridos representantes não podem fazer muitas falcatruas, e quando é licitação, obras públicas e outros congêneres aí a roubalheira come solta ?????? Será ?????

Acredito que, como eu, há mais brasileiros que ainda tem amor à Pátria, e, por isso, querem que tudo dê certo, por isto o desabafo, e, acredito que, se todos contribuírem, teremos um país melhor.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Escuto quase que religiosamente o Sr. Ricardo Boechat, da BandNews FM, e o considero espetacular. Este Sr. consegue externar nossos sentimentos de repúdio ao que o Congresso e nossos representantes (sic) que lá estão (não sei fazendo o que, ou melhor, sei o que eles estão aprontando, mais ou menos, e, cada vez mais, fico embasbacado) fazem com o dinheiro público (mais um sic). Eu acho que eles pensam que sabem o que estão fazendo, ou melhor, na cabeça deles, acham que estão fazendo o melhor (mais um sic). Bom, voltando ao assunto, o Sr. Boechat consegue demonstrar com sua voz (rádio) e sua fisionomia (tv) sua completa indignação, além de outros sentimentos menos nobres (raiva e angústia são alguns deles). Será que algum dos políticos sobre os quais estão sendo tecidos comentários se prestam ao trabalho de verificar o que se fala e o que se pensa sobre os mesmos ??? Ou será que fazem parte de outra realidade, da qual nós, o povo, desconhecemos ???? Por favor, se alguém souber como funciona o raciocínio destes cidadãos, me explique, pois até hoje não os compreendo......
Até mais ver . Um abração....

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sobre o pedágio

Visite o site http://www.mundogump.com.br/so-paga-pedagio-quem-quer/
é muito interessante os aspectos abordados pelo internauta...Pena que alguns não compreendam a importância da discussão, sob todos os aspectos. Se não discutirmos estes assuntos, seremos sempre espezinhados pelos mandantes da nossa mãe pátria. Vamos abrir nossas cabeças, nossas mentes para as discussões. Cadê os movimentos estudantis, com suas políticas de mudança, de melhorar o nosso país, cadê ? Será que os estudantes não se manifestam mais, pacificamente, cobrando do governo o que é DIREITO DO POVO ? Porque esta apatia, esta falta de interesse, esta falta de PATRIOTISMO ??? Vamos DISCUTIR IDÉIAS, gente.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Declaração de amor à Pátria

Caros senhores políticos, atentem para o que está acontecento em Honduras....
Um golpe militar daqueles que estão cansados das falcatruas dos gananciosos... Cuidado com seus pequenos deslizes, falcatruas, golpes, votações secretas, etc...etc...etc...etc...etc...etc..., mais um milhão de etc...
O POVO NÃO É TÃO ESTÚPIDO... (só um pouquinho, senão os senhores não estariam ocupando cargos públicos).
Ah... boa observação: o cargo é PÚBLICO (eleito, com duração de 4 anos - e não vitalício, como a maioria dos senhores pensa que deveria ser), OK ?????
Viva a nossa mãe pátria.
Um abraço.

Vamos respeitar a Legislação vigente

Projeto de lei que proíbe motocicletas de circularem entre os carros divide os deputados em Brasília

Letícia Vieira - Jornal Extra

RIO - Os deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Willian Woo (PSDB-SP) querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. Conforme informou, no sábado, a coluna "Extra, Extra", da jornalista Berenice Seara, o projeto de lei que proíbe a prática recebeu parecer favorável do relator, o deputado Hugo Leal (PSC-RJ), e seria encaminhado diretamente ao Senado. No entanto, Bolsonaro e Woo decidiram apresentar um recurso nesta quarta-feira para que haja votação em plenário.

Os dois deputados conseguiram 90 assinaturas em um abaixo-assinado, mais do que o necessário (51), para solicitar que o projeto fosse discutido pela Câmara. Jair Bolsonaro acredita que, se as motos tiverem que se comportar como carros no trânsito, os motoboys serão prejudicados.

- Essa medida vai aumentar o desemprego dos motoboys. Como ficaria a entrega de pizzas e de cartas, por exemplo, se as motos não puderem andar entre os carros? Num engarrafamento, uma motocicleta ficaria horas atrás dos carros - afirmou.

Já Hugo Leal lembra que a proibição, prevista no Projeto de Lei 2.650/03, do deputado Marcelo Guimarães Filho (PFL-BA), chegou a ser aprovada pelo Congresso Nacional durante a discussão do Código Nacional de Trânsito, em 1998. Não entrou em vigor, porém, porque o então presidente Fernando Henrique Cardoso vetou essa parte da lei ao sancioná-la.

- Temos que votar por um trânsito racional. A facilidade da moto não justifica o vale-tudo - disse Leal, que lembrou ter havido em 2007 cerca de oito mil mortes em acidentes de moto.

Caros senhores, caso não saibam, JÁ EXISTE LEGISLAÇÃO ACERCA DO MESMO ÍTEM:


(Transcrito do Código de Trânsito Brasileiro)


Art. 188. Transitar ao lado de outro veículo, interrompendo ou perturbando o trânsito:

Infração - média;

Penalidade - multa.

Art. 191. Forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação

de ultrapassagem:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa.

Art. 192. Deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais, bem como em relação ao bordo da pista,

considerando-se, no momento, a velocidade, as condições climáticas do local da circulação e do veículo:

Infração - grave;

Penalidade - multa.


Então, por favor, NÃO ME VENHAM COM ESTA DE QUE "CRIEI TAL LEGISLAÇÃO.....", se a mesma já existe, SÓ NÃO É CUMPRIDA.

Se quiserem contribuir, que tal fazer valer o que está escrito, caros políticos ???????

Um abração.